FACIM 2024: Conecta Negócios procura potenciais candidatos para a formação em “Iniciativa Pessoal”

A Feira internacional de Maputo, FACIM, é desde esta segunda-feira espaço de convergência para cerca de dois mil expositores nacionais e estrangeiros. Uma oportunidade particularmente flagrante para os operadores de menor escala demonstrarem as suas valências ao mercado.

Foi caso das Micro, Pequenas Medias Empresas que actuam no sector de agronegócio que tiveram o privilégio de se expor perante a visita do Presidente da República. Ao longo de mais de sete horas, o Chefe do Estado, Filipe Nyusi, percorreu o recinto da feira interagindo com os expositores, dentre eles as carteiras de financiamento proporcionadas pelos projectos MAIS OPORTUNIDADES e CONECTA NEGOCIOS.

 

Conecta-FACIM 2024

Posicionados nos pavilhões da Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze, da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte e Instituto Nacional de Turismo, os projectos CONECTA NEGOCIOS E MAIS OPORTUNIDADES apresentam ao grupo-alvo constituído pelas Pequenas e Medias empresas os mecanismos de candidatura e acesso as linhas de financiamento.

Estes projectos contemplam pacotes de treinamento como ministrados através dos provedores de serviços. Para tornar mais alargada a base de divulgação, a equipe de coordenação do projecto desdobra-se por outros pavilhões, onde estejam representadas as Micro, Pequenas e Medias empresas.

Conecta FCIM 2024

“Hoje, como primeiro dia e pela presença do Chefe do Estado, a nossa equipa não teve muita oportunidade para interacção com os potenciais candidatos, mas acreditamos que os próximos tempos poderemos ter maior numero de inscrições”, disse Fáuzio .”, das Ligações à Montante.

Nesta ronda, o Conecta Negócios aderiu ao Pacote promocional do Sector Empresarial do Estado da TVM, onde Vasco Chemane, Especialista da Área Empresarial apresentou o projecto e as suas linhas de financiamento.

Conecta FACIM 2024