O projecto CONECTA NEGÓCIOS insere-se num modelo de investimento promovido pelo Banco Mundial condicionado por regras de ligações económicas a montante e de consumo, não sendo permitidas ligações económicas a jusante, horizontais, fiscais e espaciais. Assim, as ligações permitidas são:
Os objectivos do CONECTA NEGÓCIOS são:
As áreas territoriais prioritárias do projecto são as Províncias de Cabo Delgado, Nampula e Tete.
As empresas beneficiárias não podem actuar no sector da indústria extractiva ou a jusante desta, embora possam ter, entre os seus clientes, estas empresas. O projecto visa alavancar empresas a operar noutros sectores de actividade, nomeadamente serviços de transporte, construção, limpeza e gestão de instalações, agronegócios, hotelaria e engenharia, ou seja, áreas complementares às empresas instaladas no território, em particular as indicadas a seguir:
O projecto vai ser concretizado através da implementação de três componentes complementares:
Os interessados podem participar em:
Consultar mais informação aqui.
Estes são os critérios de elegibilidade:
Nos próximos quatro anos iremos promover o investimento do sector privado alavancado pelo projeto para actividades relevantes e permitir a implementação de reformas da política de investimento para apoiar as ligações económicas.
Até 2027, o CONECTA NEGÓCIOS conta assistir a um crescimento de cerca de 20% das empresas apoiadas e a ultrapassar o marco dos 5000 novos empregos melhor remunerados.
Acreditamos que será possível conseguir um valor do investimento do sector privado, alavancado directamente pelas actividades do projecto de cerca de 20 Milhões de Dólares Americanos.